Aniversário do encontro com a autoestima perdida

09/09/2019

 

Relaxei meus cabelos a vida inteira e foi em dezembro/2016 que fiz o processo pela última vez. Foi o início de uma jornada muito difícil, mesmo pra mim, que não me considerava uma pessoa vaidosa. Nunca gostei da obrigação de ir pra salão de beleza, mas só me achava bonita se as madeixas estivessem alisadas.

 

Vi o cabelo crescer com três texturas, resolvi olhar melhor pra mim e parti pro Google em busca de uma solução. Eu não sabia, mas estava passando por um processo que tinha nome e sobrenome: TRANSIÇÃO CAPILAR.

 

Li muitas histórias,  vi opiniões,  fotos de pessoas que passaram pela transição. A grande maioria comeu "o pão que o diabo amassou". Entendi que o BIG CHOP era um monstro que eu precisava encarar para reencontrar meus cachos. Que medo!!!!Relutei muito! Não conseguia me imaginar com cabelo curto.

 

Passei 2 meses me preparando psicologicamente para ficar ainda mais horrorosa e sobreviver às críticas que receberia.  Alguém aí viu minha autoestima??? Olhe bem pra baixo! Olha ela lá! 

 

Em agosto de 2017 fiz o corte e, para minha surpresa, adorei o resultado.  No espelho vi um sorriso inesperado no rosto de quem estava preparada para o pior.

 

A partir daí muita coisa entrou na minha rotina diária: O sorriso, a maquiagem, a roupa guardada para quando eu fosse sair (e eu nunca saía), os acessórios, a praia, a piscina, a chuva, o "bora!", as selfies mais frequentes, e um mundo de carinhos que recebi das pessoas que me encontravam com o novo visual. Tudo isso mudou meu astral, me deixou mais leve, mais social, além de outras mudanças muito mais profundas. 

 

Na época, uma colega disse o que eu já sentia: "Mary, não foi só seu cabelo que mudou". Isso foi muito forte pra mim.  E alguém já viu minha autoestima por aí? Olhe pra cima! Kkkkkkkkkk

 

Fiz minha parte, mas também tive muita sorte nesta transição que, passados 2 anos, ainda ecoa em minha vida.

 

E pensar que lutei tanto para baixar o volume da minha raiz... Hoje passo o dia amassando pra jogar minha curvatura 3BC pra cima. Estou me amando sim e desejo isso pra todo mundo.

Please reload

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

©2018 by Elas Fora da Curva. Proudly created with Wix.com