Buscar
  • Lili Dantas Oliveira

Mulher

Eu já comemorei o dia internacional das mulheres com flores, bombons, jantares, noites românticas regadas a bebidas, sorrisos, festas. Era um dia, um dos poucos do ano, em que eu me sentia especial pelo simples fato de ser mulher. Nos outros dias do ano eu só me sentia eu, mulher, mas ainda comum. Com todas as dúvidas, receios, dores, frustrações inerentes a ser mulher. Quando li, estudei, pesquisei sobre a data 8 de março, e aprendi o verdadeiro significado do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, senti vergonha.

Me perdoei.

Também aprendi que compreender todas essas coisas, é um trabalhoso processo de desconstrução e leva tempo.

Como disse Simone Beauvoir, não nos esqueçamos, é pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.

Acompanhados de autocuidado, autoestima saudável, amor próprio. O mundo está sempre te dizendo pra fazer o oposto, o desafie, é admirável! E sabem o melhor? Ninguém consegue deter uma mulher que descobriu o seu verdadeiro valor. NINGUÉM! E ainda parafraseando Beauvoir, que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite, que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre.

Quando o mundo irritar-se com sua confiança e poder, e dizer que você é uma bruxa, lembre-se, sim, você é. Bruxa, deusa, feiticeira... MULHER.

Nós não somos rivais. Sororidade é a palavra, não caia nessa de “sororidade seletiva”, isso nem existe, se é seletivo já deixou de ser sororidade. Cuidemos, mas acima de tudo, respeitemos umas as outras.

Encoraje, invista, apoie uma mulher. Comece por sua família, amigas, vizinhas, colegas de trabalho... as reconheça. Caminhemos, juntas, já conquistamos tanto, contudo, os números evidenciam que essa caminhada ainda é longa e o objetivo distante.

Você não precisa agir como a sociedade espera, não force um encaixe nocivo, seja fiel a quem você é. Siga sua intuição.

E filha, é por você!

38 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

©2018 by Elas Fora da Curva. Proudly created with Wix.com